miércoles, 28 de enero de 2009

Adaptação

Quando eu cheguei aqui, em 12 de Dez, fazia frio. Fazia muito frio. E eu tinha um casaco que comprei aqui em Fev, que estava na caixa do chalé, portanto inacessível, e os dois que eu trouxe. Compridos e elegantes e eu quase morrendo de frio toda vez que saia. 

O Manu, todo preocupado, vivia dizendo, "Pobre, non estás acostumbrada!" E ai, ele olhou meus casacos e disse que eles eram de primavera. Eu quero então casaco de inverno. E já!

Fomos ao Decathon, íamos esquiar e aproveitamos para ver os casacos. Nossa, desde que comprei o meu casaco marron, de neve, a vida mudou muito. Nunca mais sofri, claro que as vezes o Sr. Vento não ajuda mas no geral, o casaco é maravilhoso e vcs agora devem entender porque toda foto minha eu to com esse casaco. Abro mão não.

Mas é impressionante como o tempo muda aqui, como cada estação é bem marcada. Até a semana passada fazia em torno de 4 graus, caindo para 0 ou -2graus a noite. Agora já está em torno de 8graus um pouco mais. E já escure mais tarde,  em torno das 7 da noite (que aqui eles falam 7 da tarde, 8 da tarde).

No primeiro mês, garrafas e garrafas de água mineral. Eu sei que milhões de pessoas fazem o simples gesto de abrir a torneira e beber água. Eu não. Nunca fiz isso na minha vida, preferia morrer de sede a tomar água da torneira. Apesar de já ter ouvido várias vezes que a água de Sampa é ótima, eu nunca o fiz. Nem nos Estados Unidos, lá eu comprava água tb. 

Mas aqui... vou na casa dos outros, e lá vem água da torneira. Vai no restaurante, e lá vem água na jarrinha. Vai tomar café, copinho de água. Semana passada, eu abri a torneira. Peguei o copo. Enchi. Bebi. To viva. 

No hay comentarios: