jueves, 22 de enero de 2009

Começo


Começo. Quantas vezes começamos algo em nossas vidas. Sempre dá um friozinho na barriga, o bom é nunca perder esse sentimento. E nunca perder a vontade de começar. 

Eu já comecei esse blog algumas vezes, enqto não tinha a banda larga, sentei num café e comecei a escrever, pensando que daria o copy and paste depois, ou andando na rua e lembrando de tirar uma foto para o blog. Ou tentando guardar um sentimento, um momento, um riso ou uma tristeza para escrever aqui.

Bom, ficou tudo para trás, vou começar agora! De frente para a janela, quentinha dentro de casa, sabendo que hoje, lá fora, está um dia frio e feio. Que tristeza! A maioria dos dias aqui em Madrid são lindos, de céu muito azul e justo hoje faz esse dia cinzento. Mas não faz mal, a gente aprende a viver com o que tem e tirar o melhor disso.  Portanto dia cinzento é bom para estar dentro de casa, criando blog!

Ontem a previsão do tempo disse que iria nevar. Desde que teve a primeira nevasca, no dia 09 de Jan, quando escrevi meu primeiro email coletivo falando um pouquinho do que tenho vivido aqui (na falta de blog), que a previsão do tempo vem continuamente anunciando que vai nevar que não veio até agora! É que no dia eles não previram e foi um caos, todo mundo reclamou. Estava na panaderia (a padoca daqui) e fiquei ouvindo o povo reclamar, que se tivesse sabido nem teria saido de casa. E os casos de pessoas que largaram os carros e foram andando para casa... Bom, nunca vi o metro tão cheio!

Como ontem não nevou e fez um dia lindo, aproveitei e fui para o Centro Deportivo Municipal de Chamartin, que fica lá na Rua Pio XII (metro Pio XII) um bairro chique daqui. O Manu tinha me falado desse centro público e eu torci o nariz, pensando nos lugares públicos que tem no Brasil e tive que reconhecer o meu pré-conceito. O centro é lindo, a piscina é ótima, enorme de 50 m2, numa temperatura ótima.

E fico pensando como é bom as coisas públicas funcionarem, paguei um pouquinho, $4 euros para usar por 2 horas, mas se eu fizer por ano, não sai nem $20 euros por mês com uso ilimitado, todos os dias. E tem várias opções como fazer mensal, trimestral. E aposentado tem 90% de desconto. E família tem desconto. E se vc faz renovação, tem desconto...Ou seja, não faz esporte quem não quer. E acho isso muito inteligente. As crianças fazem coisas saudáveis (quem sabe futuros esportistas?), os idosos fazem esportes e se mantem ativos e afastam as doenças. Encontrei uma senhora na piscina que me disse, com um sorriso enorme no rosto que tinha 85 anos. Uma graça. 

Portanto, volto ao meu estado natural de praticar esportes. Por enquanto corrida e natação. Mais para frente vamos ver se encontro algo para yoga. 

Uma curiosidade, em espanhol se fala correr, mas corrida não se fala, se fala carreira. Qdo disse corrida o Manu morreu de rir. Disse que ou é corrida de toros ou algo que não se fala... é sexual! Ok, já aprendi!

Bom, salvando. Vamos ver se tenho o meu primeiro post.



2 comentarios:

dijo...

Viva la Vida, cara amiga!!!!!! E que usted la viva bien!!!! Parabéns pelo blog!! Tá lindinho!! As fotos são lindas! Tá tudo perfeito!!! FELICIDADES MIL!!!!! Vc faz falta aqui em Sampa!!!! Vi ali do lado que se pode ser "seguidora" do blog. O que é isso??? Não sei o que é, mas vou me inscrever porque é seu!!!! Beijokas saudosas da Dê.

Unknown dijo...

Querida Juju
Estamos muito felizes de ver que voce esta tao feliz!!! Eh o maximo ver alguem indo atras do sonho e vivendo a vida loca!!! Parabens pela tua coragem.
Te amo, amiga!
Beijos
PattyWulkanDale ( eh, agora sou s Sra. Dale, hahahahahaha)