lunes, 26 de enero de 2009

Estorinha de hoje (esse era o nome do email)


Eu recebi esse email de uma amiga linda e querida. Recebi um pouco antes de viajar e me emocionou muito ler. Talvez pela forma como foi escrito, talvez pelo fato de me ver através dos olhos de alguém, talvez pela sensibilidade e forma como ela captou tudo. Ou talvez seja a junção de tudo isso!

Só sei que faço questão de reproduzir, devidamente autorizado. É minha pequena homenagem a essa pessoa linda de espírito, de alma e ainda por cima linda de se ver. 

Robe, adorei, obrigada!

"Coisas que fazem as nossas vidas mais bonitas (estória real):

eu tenho uma amiga muito querida aqui na IBM que há 1 anos atrás pediu demissão (ela é alguns anos mais velha que eu e tinha tb 10 anos de Cia). Super inteligente, lúdica, emotiva, uma gracinha. Oriental, bem diferente da grande maioria: falante, sociável e MUITO interessante. Tínhamos muitas afinidades e adorávamos descer para tomarmos café no meio da manhã para falarmos de livros, cultura e tb das banalidades do dia a dia. Cheia de opinião e, de novo, muito inteligente, os papos eram sempre deliciosos. E o carinho entra gente só foi crescendo. Até que ela pediu demissão, foi para Madrid se encontrar com o namorado (um grande amor), voltou, foi chamada pelo mercado para a Abril, entrou na Abril e pediu demissão de novo após alguns meses. O coração falou mais forte e, se não estou enganada, amanhã ela está partindo, de vez (ou até que decidam por algo diferente) para fazer sua vida em Madrid, ao lado do seu grande Amor. No meio dessa confusão de demissão, admissão e viagens, foi ela quem me trouxe dos EUA a minha câmera fotográfica por total oferecimento de quem realmente é uma pessoa de valor, uma fofa.

Bem... hoje, no meio de um dia confuso de trabalho e com muita dor de ouvido (não sei da onde tirei isso...), recebo uma sacola, via outra amiga em comum: dentro dela, um livro da Danuza que eu havia emprestado para ela há tempos + livros de decoração maravilhosos, daqueles grossos, maravilhosos ('Design of the 20th Century' e '1000 Chairs') que eram DELA. Caramba, eu quase chorei aqui quando recebi essa sacola e essa MENSAGEM. Que gesto lindo, se é que me entendem!!! Ela se foi (e vai ser MUITO feliz, tenho certeza!) e deixou um pedacinho da casa dela (e dela) qui comigo... ai, Ju... de novo, vc não existe! Muito obrigada, viu? Estou feliz demais!!

E seja MUITO MUITO MUITO feliz, minha Amiga!!!

Vou esperar por notícias!

E que todos tb tenham dias assim, ESPECIAIS, como esse foi pra mim.

Beijos para todos, 

Robe.

Robe, ontem quando já tinha feito o upload e desligado o micro, me veio uma frase na cabeça que ouvi há muitos anos atrás e que se encaixa perfeitamente em vc.  Repito palavras que me foram ditas,  palavras de uma felicidade imensa seja pelo trocadilho, seja pelo que significam. Veio de um amor antigo e diria até sagrado numa fase da minha vida. Como me foram ditas, me sinto livre para reproduzí-las.

Quero te dizer que: Você é linda... de se viver!

Saudades dos cafés. 

2 comentarios:

Marcelo dijo...

OBA ! Sou a primeira a comentar! Ju que saudades... Ler esta entrada me deixou mais perto de voce - assim mesmo eh voce, fofa, linda e muito especial. Espero que nao tenham jogado a forma fora e que tenham varias Jujus por ai pelo mundo, ao menos uma em cada cidade, espalhando um monte de coisa boa, tocando a vida de um monte de pessoas !
Beijos da sua amiga tbem expatriada,
Clau

judit kong dijo...

Clau, adorei ler o que vc me escreveu. Lindo! Como vc. Sinto saudades de vc, irmã, parceira e minha guru. Adoro sua força, sua liderança e adoro a forma como vc saber fazer as coisas acontecerem, separando as coisas banais e focando no que é importante. Vc é daquelas pessoas que tem fonte interna de energia, que move a própria roda. Sei que não é fácil, e por isso te admiro mais ainda.
Ai, esse blog vai virar uma rasgação de seda, mas não consigo evitar. Todas as pessoas que amam estão se fazendo representar. Te quiero!