miércoles, 28 de enero de 2009

Blog não é bicho de 7 cabeças, mas também não é fácil não!

Que coisa mais divertida! A quantidade de emails que recebi me fez perceber que eu e meus amigos estamos entrando, melhor dizendo, saíndo da faixa dos trinta. "Sou jurássica", "não tenho mais vinte", "como faço para colocar comentários?", "não consegui responder"... e por ai foi.

Pessoal, tranquilo! Eu fiquei 3 dias fazendo isso. Entrar, logar e sair escrevendo é fácil. Sabe o que foi difícil? O processo.

Que site eu uso? Testei alguns. Público ou privado. Essa é uma questão difícil. Claro que a primeira intenção foi fechar, deixar só pros amigos. Fiquei pensando, " imagina que negócio é esse de ficar contando minha vida para todo mundo". Eu quero senha. E ai, lembrei de um blog que eu demorei para entrar porque tinha a tal senha do google, e eu sei lá que senha era aquela... eu tinha do hotmail, do msn, da ibm, do banco, do site x, do site y, ops, com certeza do yahoo não era, mas eu até testei também.

E aí, de tempos em tempos acabava a validade do meu acesso. E as vezes eu tinha que ficar procurando o email com a senha. Mudei de idéia. Quero minha vida simples. E dos meus amigos também. 

Então, vamos para o público. Ok, escolhido o site, a forma, quero colocar fotos! Ah, segundo o site eu tenho que usar o Picasa, ele não abre a janela do diretório do meu micro. Ok, vamos lá. Como assim? Tenho que fazer load (choose) foto  por foto? É isso mesmo? Festa do Natal deve ter umas 30 fotos. Festa de amigo secreto tem 70 fotos. Socorro, cadê os estagiários!!??? Cadê vc Leozinho, Mari??!! Bom, vcs não são mais estagiários há tempos, já sei! Mas que eu sinto saudades eu sinto. Afinal, mesmo qdo vcs não sabiam, vcs fuçavam até achar e descobriam a resposta rapidinho. E eu aqui, meia hora só para entender.  Bom, vocês perceberam que eu ainda não pus essas fotos ainda, né?

Bom, fotos colocadas, música vai bem. Ok, vamos lá, outro dia vi um negócio tão legal num site, qual era mesmo?? Ah, achei, MyFlashFetice... isso é nome de site de música... Outro cadastro. 
Quero a música que traduza essa vontade de viver, quero o mantra lindo e tradicional, quero o Krishna Das e depois eu me preocupo com o resto. Por que será que Gayatri Mantra só tem 2 minutos??!! Esse canto tem quase 10 minutos! Ah, deixa pra lá, outro hora eu conserto (por mais que me corte o coração ver a música ser cortada assim... Já não aguento mais.

Eu quero é publicar! Escrito, com fotos e músicas... e não tem ninguém para testar. Vai assim mesmo. E ai surgiu a Déa no skype. Déa, testa ai, vê se existe blog. Responde. Cadê vc? Tem blog ou não? Ah, que bom. Entao, send!

Portanto, queridos amigos, não se sintam mal. Eu tive o tempo para descobrir e a paciência que nunca foi o meu forte, eu ando cultivando. Mas... na dúvida, perguntem aos estagiários! 

Mas, aproveitando e respondendo rapidinho, embaixo de cada postagem tem uma linha onde está escrito "Comentários", cliquem lá que DEVE funcionar. 

Ah,  alguém me perguntou o que é os "Seguidores". Sei lá. Deixei lá para descobrir. Mas já vi que tem a Clau, linda e fofa. Seguir o que, vamos descobrir! E se alguém souber, avisa ai.

Por último. Parabéns aos que o fizeram rapidinho! Mais de 20 aninhos mas com tudo em cima, certo?

Bjos!!


2 comentarios:

claudia dijo...

Oi Ju,
O tal do seguir eh para quem tem uma conta gmail - voce entra la no parte do aplicativo blogger e tem um "dashboard" onde tem uma lista dos blogs que voce segue e as ultimas entradas. Super util para quem por ex. tem um blog e esta sempre com o dashboard "prendido". O que confesso nao eh o meu caso.... mas tinha que decobrir ne ???
Beijos!

judit kong dijo...

Entendi! Tkx! Não tenho gmail então não posso fazer isso nos blogs dos outros. Mas que eu achei bonitinho ver a sua foto lá, eu achei! Portanto, é muito útil para mim.

Bjos.