jueves, 30 de julio de 2009

Atividades e mais atividades



O que eu tenho feito nos últimos dias? Aproveito a Califórnia. Aqui é verão e tem várias atividades ao ar livre.

Primeiro, claro, muita praia. Laguna Beach, Seal Beach, Huntington Beach Pier com direito a campeonato de surfe. Acompanhamos o campeonato de surfe, o USA Open, onde tinha um brasileiro competindo, o Adriano de Souza, mas quem levou foi um garoto local, que surfa nessa praia mesmo e que levou a bolada de $100,000.00 (cem mil dólares), o cara deve ter uns 23 anos.  Lembrei quando eu tinha uns 17 anos e fomos para Saquarema no Rio de Janeiro, eu e duas amigas, passamos o dia inteiro na praia vendo o campeonato, no fim, na época, sai de lá parecendo uma havaiana de tao neguinha que fiquei. Mas aqui, graças ao John, tem um edredon enorme para deitar, guarda sol, cadeira, travesseiro, toalha... tudo para se sentir rainha e não voltar ardendo. 

E no fim, ainda nem entrei no mar. A água é gelada e além disso tem um vento gelado que as vezes me obriga a ficar debaixo da toalha, apesar do céu azul e sol forte.

Segundo: toda semana tem concerto ao ar livre. Uma festa. Todo mundo traz comida, bebida, salgadinho, abre umas cadeiras e fica jantando e vendo a orquestra. Começas as 6:30 e vai até as 8:00 bem horário de jantar americano.

Aliás, esqueci de falar que praia aqui tem farofa profissional, eles trazem montes de comida, tenda, mesa e churrasqueira. Tem lugar na praia feito para jogar as cinzas.

E sabe que nem tem cheiro de comida? Eles fazem uma salsichas plásticas e uns hambúrgueres sem graça e chamam de churrasco.

Terceiro: Orange County Fair. Muito americano! No começo da feira tem um monte de animais, como se fosse uma fazenda, depois vem a horta, cheia de produtos. E ai, tem pavilhões cheios de banquinhas de produtos para vender. Depois de ver as lojinhas, tem milhões de barracas de comida, tamanho americano, cheio de perna de peru gigantescas, porções de costelas cheias desses molhos artificiais, doces gigantes. E claro, o parque de diversões, cheio de luzes, bancas cujos prêmios são ursos gigantescos. E as pessoas ganham mesmo, vc vê um monte de gente carregando aqueles monstros fofos. Mas o melhor eu achei o show. Vc compra o ingresso para um show ao vivo, quase o valor do ingresso e assiste um show muito bem feito. O que vimos foi um cover dos Beatles. 

Quarto: todos os eventos que minha irmã tem. 
* Almoço com os funcionários da empresa dela num barco

* Eventos de "networking"que a Câmara de Long Beach faz para os empresários locais, tipo um happy hour num restaurante legal, bem interessante. 
*Acompanho ela nas idas aos médicos, porque assim podemos andar no Carpool (mais de duas pessoas no carro tem uma via expressa) e acabei ganhando também umas sessões de Network Spinal Analysis, ai nem perguntem o que é. Minha irmã disse que é uma evolução da quiropraxia, mas feito num nível energético. Sei que fico deitadinha numa maca,  o doutor Brilhantinho (branquinho, de olhos azuis bem claros e brilhantes) passa e faz um equílibrio energético. Eu durmo muito, acho gostoso. E acho que to menos corcunda. 

Quinto: leio, vou na piscina aqui do prédio, dou um tapinha na casa. A noite vêm o John, e a minha irmã faz um super jantar. 

Not bad at all, right? 


Fotos só na semana que vêm.

No hay comentarios: