viernes, 31 de julio de 2009

Bike friendly

Hoje fui no super comprar umas coisinhas. Fui de bike. Já tinha ido antes, mas tinha ido pela calçada, estava um pouco tímida e não quis pegar a via de ciclistas que eles fizeram.

Eles tem uma pista ótima para ciclistas que fica na lateral, mas faz algumas semanas que inauguraram uma pista verde, pintada em uma das pistas da rua. Ali em Belmont Shore. Ou seja, vc anda junto com os carros, como se fosse um carro aliás. E hoje eu tomei coragem e entrei. Nos primeiros dez minutos andei desesperadamente para ficar na velocidade dos carros. E ai, cansei. E fui no meu ritmo. Amei! Uma sensação de liberdade e pasmem, de segurança.

Toda cidade deveria ser incentivar as bicicletas: saudável e econômico.

Voltei feliz, cansada, suada e vermelha que nem um pimentão apesar do protetor 50. E eu reclamando do vento na praia!

2 comentarios:

Karen's updates dijo...

Tivesse ido me visitar em Amsterdam ai sim voce veria o que eh uma cidade bike friendly - ha muitos e muitos anos, nao eh novidade nenhuma la. O problema de chegar em casa queimada de Sol nao existe, mas a probabilidade de se chegar em casa ensopada de chuva eh grande!!!!
Estao tentando me convencer a comprar uma bike aqui - mas eh um sobe-e-desce - vai ter que ser uma mountain bike... sera que rola?! Queria mesmo eh ter um scooter... hehehe.
Beijos!

Karen's updates dijo...

quer dizer, voce foi me ver em A'dam, mas eu nao tinha bike ainda! (antes que voce fique brava comigo, hehehe)
saudades!