jueves, 30 de julio de 2009

Ione

Hoje eu tenho que falar de uma amiga muito especial. Porque hoje eu espero que ela esteja comemorando, sorvendo lentamente uma taça de champagne, comendo as trufinhas e olhando umas rosas bonitas que eu, a Clau e a Alezinha enviamos. 

Eu conheci a Ione há uns 11 anos, quando eu e a Clau viajamos de férias. Nós ficamos umas duas semanas viajando pelos USA, fomos para NY, Boston e depois atravessamos o país e viemos para a Califórnia onde vivia minha irmã e a Ione, amiga da Clau.

Passamos umas noites na casa da Ione, que na época estava casada e grávida do Deniz. Daquela época até hoje, perdemos um pouco o contato até que milagrosamente a Clau a achou através da internet. E graças a isso, temos nos visto nos últimos anos, quando ela vai passar as férias no Brasil. Mas muita coisa mudou. 

E acho que a principal mudança é que a Ione decidiu voltar para casa. E depois de dois anos de luta judicial, aqui na Corte da Califórnia, ela finalmente consegui voltar para casa com o Deniz, porque o pai, agora ex marido, não concordou com a saída do menino do país.

Mulher, mãezona, dona do maior coração que eu conheço, característica que muito me chamou a atenção quando eu a conheci. Lutou sozinha e bravamente aqui, lembrando que aqui ela é imigrante. E ela conseguiu! Com certeza não foi fácil e eu acompanhei um pouquinho dessa história estando aqui nesses últimos. Até um dia antes, ela não tinha certeza se o menino embarcaria, tamanha a confusão e complicações que surgiram.

Para quem ouviu "que a Corte é um jogo, onde ganha quem joga melhor", a vitória dela é para se comemorar. Não porque jogou melhor, para ela não era uma questão de poder mas sim de amor. 

Ione querida, celebre. Você merece. 


2 comentarios:

claudia dijo...

Eh, dona Ione, voce tem um fan club! Estamos todos torcendo muito por voce e o Deniz. Ju, muito louco o mundo nao? Sabe como eu achei a Ione ? Goggle!!! Fiz milhoes de buscas, algumas ligacoes e PIM! Falei com ela pelo celular depois de quase 8 anos. Adoro esse mundo moderno!

Ione dijo...

oi queridas sim este mundo moderno eh maravilhoso e fico tao feliz que a clau tenha me achado novamente!! eu e Deniz estamos felizes aqui no Brasil curtindo e celebrando de montao a nossa nova vida em casa!!!