viernes, 31 de julio de 2009

Comida do mundo aqui nos USA

Continuando a saga culinária e o Ale tem toda razão, não consigo ficar sem falar de comida!

Fomos num restaurante coreano. Fui duas vezes porque amei. A primeira fui em Corea Town, impressionante como muda a paisagem, de repente fica tudo escrito em coreano. E lá tomei minha primeira Tofu Soup, sopa de tofu molinho, delícia. A outra tomei com a Ione, lá pelos lados de Westwood, onde fica a UCLA, chama TofuYa (2021 Sawtelle Blvd). Vêm um monte de pratinho antes, com picles, macarraozinho, arroz, broto de feijão... quase uma refeição também. Custa $9 euros. Nesse tinha estudantes, coreanos, estava bem cheinho, com gente na porta.


Outra coisa que comemos foi Tamale, um burrito feito de massa de milho. Vc sente o gostinho do milho, vem com um montão de molho de pimenta, mas eu pedi Mild, ou seja, suave. Essa foi no Farmer's Market aqui na Marina de Long Beach



Comida tailandêsa que eu amo. Adoro o camarão com curry verde. Delícia, cheio de legumes, curry verde, óbvio, e camarões grandinhos... uauuu. Adoro. Esse prato custou $10 dólares. Num restaurante bonito, transado, ali em Seal Beach, chamado Thai on Main (117 Main Stret)

Ontem fomos no Little Saigon, comemos comida vietnamita. Na verdade, esse eu não gostei muito não, achei meio sem graça. Diz a minha irmã que a comida deles, pelo menos no restaurente, é macarrão de arroz, aquele branco, fininho chamado vermicelli. Que é cozido e põe uns vegetais em cima ou na forma de sopa, o Beef Pho. Escolhemos o Pho. Vários sabores também porque agregam limão e manjericão mas a tailandêsa, que também tem esses temperos, dá de mil.

E claro, não posso esquecer da cozinha da minha irmã, Julieta! Ela cozinha maravilhosamente bem, faz um montão de pratos e fica tudo ótimo. Ouvi vários elogios à comida da minha irmã, como "melhor cozinheira vegetariana"! Adiciono os meus elogios também. E tudo orgânico, fresquinho, delícia. Obrigada, maninha.


Hum, e não é que eu esqueci de tirar fotos do libanês que eu amo! Fica pra próxima. Obaaaa!!!

No hay comentarios: