viernes, 26 de junio de 2009

Adiós Buenos Aires


Buenos Aires não tem muito o que falar, é chegar e passar em algum quiosque de turismo e pedir um mapa e um guia. O guia te dá todas as opções de passeio por Palermo, Florida, Puero Madero, Recoleta, Retiro, San Telmo... É caminhar, como se faz na Europa, fazer compras porque o peso argentino está barato para nós e comer maravilhosamente bem. 

Nos cafés que existem aos montes, tomar café com media lunas (um pãozinho doce, em forma de croissant pequeno). Parar sempre nas sorveterias, não sou muito de tomar sorvete mas lá eu tomei todos os dias e sinto falta! Lá é costume, mesmo no inverno se toma muito, inclusive saímos para jantar e para finalizar a noite passamos numa sorveteria que estava cheia! Tomem de doce de leite. Apesar de que eu gosto mesmo é de limão! E azevedo, please!  Para almoçar, aproveitar os menus do dia que são bem completos e comer super bem e barato. Se deliciar com a carne argentina que, com certeza, é a melhor do mundo.  

Comprar muito doce de leite, aliás, tudo que é de vaquinha lá é bom, o leite tem gosto bom, o iogurte é do jeito que eu gosto (duro!). E claro, os famosos alfajours.  Esses eu não como muito porque acho muito doce então não experimentei e acabei trazendo Havana mesmo, eu trouxe várias caixas e ainda faltou, errei na conta. Mas doce de leite eu comprei o que o argentino compra, lá no supermercado tem prateleiras lotadas, o La Serenísima baratinho e delicioso.

E eu ganhei presentinhos, kit completo para esse frio, blusa verde (apesar da Clau jurar que me deu uma blusa marron), chás maravilhosos Inti Zen e o livro Star Trek Sarek (conta a história do pai do Spock)!!! Já devorei! Obrigada, Clau.

Aprendi uma coisa também, depois de duas semanas em Buenos Aires, que argentino adora brasileiro. Encontrei várias pessoas que começavam a falar em português comigo, porque já vieram para cá várias vezes, adoram tudo aqui. Falam com maior carinho e admiração dos brasileiros e do Brasil. 

Adorei, foi muito bom passar esses dias lá e agradeço de coração, o carinho e a hospitalidade dos Chechiks.

1 comentario:

claudia dijo...

Ju, nao tem o que falar... saudades!