martes, 30 de junio de 2009

Suco delícia de mamão


Quase cai dura quando vi a reportagem da revista Saúde (maio 2009) sobre sucos. Diz que um copo de 200 ml de suco de laranja tem 240 calorias. Quem corre em esteira sabe quanto tempo tem que correr para queimar 240 calorias! E eu tomando suco de laranja todo dia. Mudei!

A mesma reportagem mostra as calorias de outros sucos como melancia (90 calorias), suco de abacaxi ou uva (70 calorias) suco de maracujá ou limão com 2 colheres de chá de açúcar (60 calorias). Bom todos esses sucos tem que coar, portanto não servem para mim porque eu bato junto com linhaça (fonte de ômega 3, para baixar colesterol). E eu é que não vou ficar batendo, coando e batendo de novo. Quero bater e beber.

Bom, mostram também que suco de laranja com mamão tem 200 calorias. Se um pedacinho de mamão já tira 40 calorias, beleza..., resolvi deixar só o mamão. E ficou uma delícia, experimentem. Eu já adotei.

1/3 de mamão formosa
4 rodelas de gengibre descascado
1 1/2 colher de sopa de linhaça
1 colher de sobremesa de mel (adoçante pra quem usa)
gotas de limão (se tiver, eu gosto de um fundo azedinho)
água

Bater tudo no liquidificador. Dá quase meio litro. Deve continuar calórico, eu sei mas ficou gostoso.

E olha só que legal, na mesma revista tem uma reportagem entitulada  "Emagrecimento: Cálcio derrrete a gordura". E o primeiro na lista? Gergelim. "Quanto mais cálcio no corpo, maior é a quebra de gorduras". Eu estou comendo para evitar osteoporose. E tem bônus extra para as gordurinhas. Bonzão!

4 comentarios:

claudia dijo...

Oi Ju , esse negocio de suco eh "tricky". Tem muita caloria porque eh um montao de fruta esprimida. Quantas laranjas vao em um suco concentrado??? Se voce comer uma laranja inteira (digo comer porque eu como tudo, nao sobra nada) enche mais a barriga e eh saudavel igual - com 1/4 das calorias. Se nao der para optar pela fruta tome suco sem coar - com todas as fibras da fruta. A fibra faz com que o acucar do suco se metabolize mais devagar e portanto, sem causar picos de glicose no sangue e sem dar o efeito de "fome" depois que a glicose voltar a baixar. Melhor ainda, fazer yogurte batido con uma fruta - com fibra e proteina a absorcao de glicose eh ainda melhor. Para vitaminas prefira a fruta e em diversidade (maca, laranja, pera, mamao,etc..) Para beber mesmo o bom eh.... agua!

Karen's updates dijo...

ni p** idea do que voces estejam falando!!!!!!!!!!!
A unica coisa que sei eh que agua eh bom demais e minha fonte de matar a sede.
Karen, vivendo um momento Simplicidade... ;-)

judit kong dijo...

Oi, manas

Clau, valeu pela aula.

Ka, haja simplicidade.

Água é bom! Me gusta!

claudia dijo...

Ta vendo Ka, todos podemos ser ET's em algum aspecto :)