viernes, 19 de junio de 2009

Saúde em dia

De volta em Sampa, muita foto para por, muita história para contar e eu sem internet!

Portanto, vai ser um tempo de poucos postings nesse blog. Mas quero aproveitar que to nesse café delícia aqui pertinho de casa e por algumas notícias. 

Saíram os resultados dos meus exames. Colesterol baixo! Aleluia!! Acho que é uma soma de fatores, porque parei com os exageros.. Diminui queijo que eu amo, diminui fritura que não me faz falta no dia a dia, mas significa cortar o pastel de feira (só comi um desde que voltei pro Brasil) e os bolinhos de bacalhau e coxinha do boteco. Feijoada todo sábado, nem pensar mais, fui uma vez só tambem. Diminui mortadela, carne gorda, tipo cupim e linguiça... Enfim, controlo as coisas "gordas".

Mas o que eu acho que me ajudou bastante foram: faço um café da manhã gostoso, adoro sucos então faço um todo dia: de laranja, de tangerina, de maracujá, aquelas vitaminas com abacate, mamão, banana e maçã. E ponho cenoura, couve e beterraba, o que tiver. E sempre com semente de linhaça. Bato tudo no liquidificador. E no pão adotei o queijo cottage (faço de conta que não vejo a cara de vômito que ele tem) e ponho um montão de gergelim que adoro. E sento no sol para tomar meu café da manhã. Delícia.

Glicemia baixa! Aleluia! Tinha dado no limite, e ai eu não fiz nada, acho que só o exercício constante mesmo. Faço de 2 a 3 vezes por semana. Mas to sempre andando, faço tudo a pé ultimamente. Afinal, a família inteira é diabética, tenho que manter um certo ritmo.

E todos os outros exames normais. Fiz teste de hepatites, todas. A médica acha importante vacinar contra. Vou fazer, acho importante também, faz tempo que queria fazer isso e agora é uma boa oportunidade.

Portanto, tudo zeradinho. Só posso agradecer. Aliás, voltei agora de Buenos Aires e a Clau e Natashinha estão com uma variação de pneumonia (será que é a nossa broncopneumonia? sei lá). Até agora, eu não tenho sintoma nenhum. E olha que fui com elas na Guardia (uma clínica médica) e tava todo mundo doente! E a Clau abrindo toda janela que encontrava na frente! E com aquele jeito de italiana que ficou mais forte na Argentina, dizendo: "que absurdo, tudo fechado, que ignorância!!!"

Peguei o pior inverno dos últimos anos na Europa, andei muito de metrô com todo mundo espirrando e nada também. O Manu ficou doente mas tb não peguei dele. Na verdade, faz muito tempo que não fico resfriada, anos, bota ano aí. As vezes fico com um pouco de tosse, corro e compro Resprin. Tomo dois e fico ótima.

Segundo meu ex médico homeopata, isso de não ficar doente é muito preocupante porque eu acumulo tudo. Ficar doente significa liberar toxinas e são pedidos de ajuda do corpo. Ah nem lembro mais direto o que ele falou, faz muito tempo. Mas na época fiquei bem preocupada. Principalmente quando uns anos depois eu tive endometriose. 

Hoje prefiro pensar que tenho boa saúde. Graças a Deus! 

Clau, melhora logo, please! To aqui torcendo e rezando, por vc e pela Natusha.

4 comentarios:

Karen's updates dijo...

Os Budistas dizem que se voce nao fica doente eh porque tem bom Karma e se fica doente com frequencia eh porque seu Karma eh ruim. Mas se alguem como o Dalai Lama, por exemplo, fica doente, eh porque ele estah ajudando quem estah a sua volta, jah que o Karma dele eh mais do que bom... me lembrei disso lendo seu blog! Acho que o importante mesmo eh estar com saude - nao faco a menor questao de ficar doente - e se ficar e for para ajudar aos outros, entao tudo bem!
beijos!

claudia dijo...

Ai meus pecados entao!! Corpo fechado manas! A Ju fez sucesso por aqui...Mais um pouquinho e convenco ela a passar um tempo em Buenos Aires. Em tempo, quem quiser aprender como argentino fala ingles pergunta pra Ju que ja pode dar um curso. UI-FI !!!!

Karen's updates dijo...

UI-FI soh nao eh pior do que a versao francesa: vi-fi. Ou como os italianos chamam U2 de "u-due"... :-)
xxx

judit kong dijo...

Ka, adorei essa história de ajudar os outros e do karma. Ou seja, de um lado ou de outro, é bom! Valeu, mana!

Agora, muito bem lembrado! Eu tava tentando lembrar qual era a outra que me doeu o ouvido. Foi essa!! Sabe como falam U2 lá? Udos. Mas como tudo na vida, vc se acostuma! UI-FI pra mim agora é tão normal....

E Buenos Aires me encantou! Vou escrever sobre isso. Só que sem internet, tá dificil.

Bjocas, manitas