sábado, 6 de junio de 2009

Bienvenida a Buenos Aires


Olha eu aqui em Buenos Aires! E o Ma (Marcelo), a Clau (Claudia) e o Oli (Alejandro).

E como o mundo anda pequeno! A Clau estudou comigo na GV, conheceu o Ma em Miami, tiveram os filhos no Brasil e agora moram na Argentina. Eu conheci o Oli no Brasil quando ele foi visitar o Ma. E encontrei com ele em Madri porque agora ele mora em Barcelona e tinha uma reunião de trabalho.

Ele está morando com a namorada em Barcelona e voltou para tirar um visto. Como eu! Portanto um encontro entre bons amigos, com típica comida argentina. 

Comemos empanadas (delícia) e chocro. Chocro é um típico prato argentino (e peruano também) feito a base de feijão branco, milho (parece canjica) e carnes, tudo cozido junto e comido como se fosse uma sopa substanciosa, bom para esquentar no frio. Bom demais!

Comemos ali no El Sanjuanino (Calle Posadas 1515 quase esquina com Callao). E eu adorei o slogan deles, impresso no cardápio e no papel da mesa: "Comer es un acto biológico, comer en El Sanjuanino es un acto cultural" de un visitante mexicano. 

Comer sempre deve ser um ato cultural, social e de agradecimento a natureza e aos deuses.

2 comentarios:

claudia dijo...

Ai JU,agora que me dei conta.... escreveu CHOCRO!!!! eh LOCRO mana! Nao deixa um argentino ler o blog....

judit kong dijo...

Locro!! Agora eu já sei! Dislexia brava ou falta de sinapse entre os dois neurônios que eu tenho!

Bjos