sábado, 27 de junio de 2009

Yoga e amizade


Tem uma coisa fundamental na vida, os amigos.  Aprendi que amizade é troca, conforto e alimentação.  Porque o ser humano precisa ser alimentado no sentido fisiológico mas também no sentido espiritual  e emocional. 

E os meus amigos são a minha riqueza. Quantas noites, quantos cafés, quantas viagens, quantos almoços, jantares… ou seja, quantos momentos da minha vida eu compartilhei e vivi com eles. Fico feliz que vários me acompanham ao longo dos anos, num exercício bonito de dividir, no sentido de compartilhar e, principalmente de nutrir.

Essa semana não foi diferente, passei uma semana bem gostosa. Ganhei da minha mais que querida Lilica um passe de uma semana na Cia Athletica, a academia que eu frequentava e de onde veio todas as queridas amigas da yoga.  Ela trabalha lá, faz daquilo a  casa dela, com amor, com dedicação e principalmente com alegria que é a marca dessa minha amiga querida. Precisar? Não, ela não precisava fazer isso, mas o fez, de pessoa querida que é.

E ai eu fui, para aproveitar as aulas de yoga. E logo na segunda-feira, me ligou a Marise, amiga companheira de pensamentos filosóficos, dizendo que vinha me pegar para irmos juntas porque era caminho para ela.

Ok, se é caminho eu aceito. Mas me trazer de volta de jeito nenhum porque eu sei que não é caminho. E ela no tom fofo autoritário dela, me disse, “me deixa te levar?”  Bom, se é assim tudo bem.  E ai ela falou que me pegava no dia seguinte.  Ah, não, assim eu sei que já to abusando, não precisa mesmo. E ai a gente ouve aquelas coisas que são quase como lição de vida. “Você sabe que para amar é preciso se deixar amar?

Saber aceitar um presente, um carinho, um abraço,uma palavra, uma comida, um doce enfim aceitar algo, assim como quem dá, também é um exercício de amor. E forma a dinâmica justa da vida, de dar e receber.

A Ma me deu carona TODOS os dias, e além de toda a yoga que fizemos, fomos almoçar, tomar café, ver lojinha. Compartimos juntas essa semana.

E eu até aproveitei para fazer spinning, que eu adoro. E cheguei a conclusão que o spinning foi a “droga”que me amortizou nos tempos de trabalho duro. Saio zeradinha!!!

Fechamos a semana juntas, jantando gostoso. Tem uma sopa árabe maravilhosa, chamada heríce, ali no Farabbud (Al Anapurus, 1253 ). Já achei a receita na internet e to pronta para testar. Aguardem.

Namastê, queridas!

PS: obrigada também aos 3 As da Cia Athletica, o André, a Andréa e a Adriana pelas aulas, que foram, sem dúvidas, ótimas.

3 comentarios:

Vandreza dijo...

Querida, acabei de chegar em casa louca de vontade de ler seu post novo. Que coisa mais linda este texto sobre a amizade. Bem hoje que tivemos uma sopa tão gostosa juntas... Estou tão feliz por ser sua amiga. E veja que coisa mais linda o SMS que acabei de receber da Dea "Cheguei. Ainda BEM que dei carona para você. 14 minutos depois já estou em casa e você não preciso ficar andando sozinha a noite! Bj" É ou nao é uma maezonha linda? beijos pra vcs duas!Van

Karen's updates dijo...

Sim, amigos sao o que me mantem viva tambem. E fazem uma falta descomunal deste lado do mundo. Ainda bem que inventaram internet e telefone, porque caso contrario eu ja teria ou enlouquecido ou voltado para voces.
Meu amor e meu coracao sao elasticos; vao se alargando para acomodar cada vez mais pessoas. Desta ultima vez que estive na Holanda(como das outras) fui tratada como uma rainha. A distancia nao importa, o tempo tampouco. O sorriso e o abraco que te recebem nao tem preco, nem tamanho - eh conforto para alma, prova de que, sim, meu Karma eh bom, muito bom - excelente. Porque tenho voces na minha vida.
E, se as vezes fico triste, eh porque voces me fazem falta para uma risada, um abraco, uma fofoca, um desabafo... Ai ligo para uns 2 ou 3 que me fazem rir e me sentir amada de novo, ainda que a longa distancia.
Beijos, saudades,
Ka

judit kong dijo...

Van, quem fica feliz em ter você como amiga sou eu!! Eu te adoro de paixão, acho vc linda, inteligente e além de tudo, divertidíssima. Vc sabe que quando tem vc junto, eu já sei para onde vou!!!!

Ka, adorei! Sim, conforto para a alma. Viva os amigos!

Bjos,