miércoles, 15 de abril de 2009

Semana Santa I


Semana Santa me trouxe um presente: vieram a Andrea Gold (Deia) e o Ale. Estava bem ansiosa com a vinda deles, já disse algumas vezes que o que mais sinto falta é dos amigos. E ter a Deia aqui, mana, irmã e amiga desde da faculdade, me gerou uma expectativa imensa. Vieram para ficar uma semana, chegaram no sábado dia 4 e foram embora no sábado seguinte.

O Manu não ia trabalhar essa semana, tinha dias livres, o que significa que a empresa libera e não desconta das férias. O curioso é que enqto todos voltaram a trabalhar na segunda ele ficou aqui comigo porque a empresa dele é basca e lá não se trabalha na segunda pós semana santa. Não me perguntem porquê.

A programação era extensa porque eu e o Manu queríamos ver a Semana Santa onde é mais tradicional, ou seja, em Sevilla, passando pela Extremadura que é um estado onde não há tanto turismo mas que descobrimos que é um lugar sensacional e que tem que ser mais divulgado e conhecido. Como estava difícil para encontrar hotel porque deixamos muito para a última hora (soube depois que muita gente faz reservas em Janeiro) resolvemos trocar e voltar por Extremadura ! E no final, deu tudo certo porque diminuímos os dias em Sevilla e saímos de lá antes da quinta e sexta santa que é quando saem as procissões mais famosas. Foi bom, porque conseguimos ver várias procissões (tem a semana inteira) e já estávamos um pouco cansados daquela gente toda. Imagina como ia ficar qdo chegasse o feriado mesmo!

Mas queríamos que eles conhecem um pouco mais da Espanha e como eles já conheciam Madrid, Toledo e Barcelona, achamos que seria legal eles conhecerem o chalé do Manu porque de lá se pode ir para vários lugares. E foi o que fizemos, fomos para Sepúlvida, Pedraza e Burgos, sempre voltando para dormir no chalé.

E fizemos churrasco, tortilla e paella. E eu comprei frutas, todos os ibéricos (salsichon, jamón e lomo), queijos e bebidas, coisas pro café da manhã e naturalmente as coisas que estavam faltando para um mínimo de conforto no chalé. Lotamos o carro. E ai tive que escolher o que ficava e o que ia. Entre outras coisas, tive que deixar o notebook, por isso que não deu para avisar aqui no blog que eu ia passar a semana fora. Esperava poder ir atualizando durante a viagem. 

Carro lotado, aliás alugado pelo Ale, o que foi uma ótima idéia porque o carro era bem maior e pudemos fazer uma viagem mais tranquila. Lá vem eles! Fiquei tão feliz! E direto pro chalé fazer churrasco. 

A gente comeu muito nessa viagem. Eu e a Andréa somos um bom garfo, como dizem no Brasil. O Manu diz que eu como mais que ele. O Ale fala que a gente não consegue ficar sem falar de comida. E provou que estava certo. Depois de um suntuoso café da manhã no parador, esse foi o ponto chique da viagem, ele lançou um desafio, que nós não poderíamos falar em comida até a hora do almoço. Descobrimos que era impossível! 

Tem muita foto, fomos a vários lugares, vimos várias coisas que eu nem sei direito do que falar ou do que destacar.  Como é blog, não dá para ficar escrevendo muito, vou deixar as fotos falarem por si.

E atendendo ao pedidos da Clau, tem muita foto minha. O Ale Paparazzi se divertiu tirando fotos de todos e quem agradece sou eu porque realmente tem umas fotos bem lindinhas. Clau, fotos da casa e da vidinha aqui vem daqui a pouco!

Vou destacar:

1) Sepúlveda. Pertinho do chalé, chegamos e estava saindo a procissão do Domingo de Ramos. Mas o que eu gosto em Sepúlveda é da subidinha da Iglesia de El Salvador.


2) Hoces del Río Duratón. Fica ali perto da cidade de Sepúlveda e o irmão do Manu já tinha dito várias vezes que era bonito mas como sempre que íamos tínhamos coisas para fazer, fora a friaca, nunca tínhamos ido. A Déia comentou que queria conhecer e fomos lá. Surpresa total, o lugar não é bonito, é lindo!

3) Pedraza: eu sou apaixonada por esse pueblo. Minúsculo, mas com uma praça central toda de pedra com os restaurantes voltados para ela. Tem lojinha, tem um castelo pequeno que virou museu,uma graça.

4) Burgos: fica há um pouco mais de uma hora do chalé (que, by the way, é em Duruelo). Cidade grande, tem uma das maiores catedrais da Espanha, e faz parte do Caminho de Santiago. Eu nunca mais tinha ido para qualquer cidade do caminho, desde 2003 e fiquei bem feliz de ver as setas amarelas novamente. 
Bom, essa foi a primeira parte da viagem, tem mais nos próximos dias. E fotos! Muitas fotos.

3 comentarios:

claudia dijo...

Agora sim !!! Que lindo ver a Andrea e o Ale por ai, eh muito bom receber visitas, adorei quando eles vieram para ca (nos encontramos para um cafe da manha,sera que a gente so fala e pensa em comida mesmo???). Alias, Dea, me manda as fotos!. Adorei as fotos, agora sim, da para imaginar voce por ai - descubri que sou visual. Tenho que ver! EH incrivel como a paisagem e as cores sao outras nao ? Aqui sao bem diferentes do Brasil e ai ainda mais diferentes. Eh lindo. Nao vejo a hora de poder te visitar tbem, faz tanto tempo que nao vou por ai... Beijos enormes!

judit kong dijo...

Clau, vamos programar! Quero todos os Chechikinhos aqui! O chalé está montando, preparado para visitantes! E aqui o tempo anda esquentando, o céu azul intenso, comida boa (sim, sempre comida! ainda bem), bebida boa e cada paisagem... Anime-se

Me chamou a atenção isso que vc falou, que é visual. Realmente, escrevo mas tenho poucas fotos colocadas. Graças a isso, achei o picnik.

Valeu pelo toque! Aprendi algo mais nessa vida.

Bjoquinha

claudia dijo...

Ju sou a pura mulher "powerpoint" tudo adoro explicar com graficos, imagens, diagramas.... Nao me comunico bem sem uma folha de papel e um lapis. Eh mole?