miércoles, 11 de marzo de 2009

Tina e Fernando

Falando em churrasco, eu lembrei com muito carinho e saudades de alguns fins de semana que passei na praia com os pais da Karen.

Lembro do Fernando trazendo o pão que ele ia buscar especialmente no Bexiga para as entradas e do alto teor alcóolico desses encontros. Era impressionante como a quantidade de garrafas ia crescendo. Foi com ele que aprendi a beber Manhattan. Nem gosto de whisky e não fazia idéia do que era angostura, portanto chances pequenas de gostar. E, surpreendentemente, adorei. 

E quando todo mundo ia "deitar o cabelo" ficávamos o Fernando e eu batendo papo. Não dá para dizer exatamente sobre o que falávamos mas a Ka teve a quem puxar porque a conversa era sempre estimulante, culta, irônica, crítica e com fundo espiritual. Aliás, na mesa com a família da Karen eu me sentia no mundo. Adorava ficar vendo a conversa mudar de um idioma para outro. A Tina é holandesa, eles se conheceram nos Estados Unidos, a Ka estudou na França e é neta de italianos. Uma confusão que só eles entendiam. Eu fazia força para entender.

Lembro que a Tina fazia polvo, ela é a única pessoa que conheço que faz polvo. E o faz maravilhosamente bem. Também é a única pessoa que conheço capaz de oferecer sorvete de feijoada! Pois é, a sobremesa era para ser sorvete. Então para descongelar um pouco, põe uns segundos no microondas. E lá está. A feijoada!! Nossa, doia o estomago de tanto rir.

Querida Tina e Fernando, sei que sumi, que nunca mais fui visitá-los mas as lembranças boas permanecem. Assim como o carinho e a admiração.

Obrigada por sempre terem me recebido de coração e garrafas abertas!

4 comentarios:

Karen's updates dijo...

Ju, querida
amei o modo que voce descreveu minha casa e minha familia - voce sempre foi (e sera) muito bem vinda, mesmo se eu nao estiver por perto. Obrigada pelo carinho - vou enviar o link para os meus pais, tenho certeza de que ficarao emocionados como eu fiquei. E vao abrir umas garrafas a sua saude!!!
Mil beijos,
Ka
PS - sou bisneta de italianos - a genetica eh forte, ainda depois de 3 geracoes!!!! e ontem mesmo estava me lembrando de quando fomos a Salara - gracas a voce e ao Clo terem insistido eu tive uma experiencia maravilhosa - afinal, eu ja estava a ponto de desistir, hehehe!

claudia dijo...

Ai que saudades de deitar o cabelo ! Tmabem me lembro muito desses momentos (se bem que nao me lembro de beber tanto quanto a Ju hehehe).
Saudades de todos,

Anónimo dijo...

Meninas,

Fico feliz de ver tanto amor nesse blog que gostaria de desejar a vocês um pouco mais do mesmo.

Vocês são especiais,

um grande abraço de urso

Kiko

judit kong dijo...

Vou me repetir. Um dos principais motivos que me fazem escrever esse blog é ver os comentários das pessoas que eu mais quero no mundo. Alguns me mandam por email, o que também acho ótimo mas quem está escrevendo aqui são as pessoas que mais foram próximas de mim nos últimos anos. Companheiros de uma longa estrada e que não tenho dúvidas, serão eternos.

Ka, Clau, Kikão amo vcs!