martes, 25 de agosto de 2009

Dia de Descanso


Domingão é o único dia de descanso aqui. Já falei que aqui não se pode dizer TGI's Friday!  Mas o lado bom é que vc valoriza muito o teu descanso. 

No meu primeiro domingo, eu fui com a Magda para uma cidadezinha aqui perto. Lembrando que perto é no mínimo uma hora. Paramos numa praia mas não descemos, fizemos a trilha por cima, quase não tem praia, na forma como nos conhecemos. E ficamos olhando as casinhas, bonitas, de madeira (como tudo por aqui) e caminhamos bastante. Batia um vento forte e frio. Como fomos pela tarde, isso foi ótimo para abrir o apetite e escolher um restaurante para jantar. Escolhemos peixe e camarão, muito bem feito, acompanhado de um vinho forte, californiano da casa. 

No segundo domingo fomos, a Magda, a Debra e eu para Petaluma. É um pouco menos de duas horas daqui. Almoçamos por lá e fomos fazer compras no outlet que eles tem. Bonzão! A Debra queria comprar roupas para um casamento só que ela tá um pouco fora de forma e nas primeiras lojas, não encontrou nada. Aí encontramos uma loja para pessoas grandes e tinha tanta coisa bonita. Depois de muito experimentar ela finalmente conseguiu comprar duas peças. Vai ficar bem bonita no casamento. 

Eu aproveitei e comprei um sapatinho, um Skechers, sapatinho para andar, maleável, confortável, bom para viajar. E ai que vc vê como esses outlets são bons. O segundo par de sapatos tinha 50% de desconto. Quase comprei outro. Comprei 2 camisetas brancas também, aqui em Ratna Ling, lavar roupa não tem custo, tudo é fornecido,  mas a máquina é enorme e eu fico com dó de lavar algumas camisetas e calça jeans. Não tenho usado nada mais além disso. Só casaco por cima por causa do frio, portanto deixo acumular bastante e as novas camisetas estão ajudando. 

E nesse último domingo,  fui com outros voluntários fazer a trilha até a praia, Stump Beach. Deve dar uns 4kms de caminhada, por dentro da floresta. Mas trilha de americano, completamente demarcada, fácil. Entre descer e subir (que demora bem mais) demora umas três horas, mas a gente ficou um bom tempo na praia. Não fazia sol, mas ficamos comendo, conversando, vendo as paisagens. Muito bom!

O próximo ainda não sei, mas já é o último! Despedida.






2 comentarios:

Karen's updates dijo...

mana,
se voce conseguir alguem para dirigir, tem um parque em Sonoma chamado Salt Point State Park. Eh super bonito, fica na costa e tem muitos, muitos leoes-marinhos. Fofesimos!!!!! Eu tambem ia a Stump beach, eh uma praia minuscula mas muito bonita. Beijos!!!

judit kong dijo...

Valeu pela dica mas acho que vai ficar pra próxima!

Bjocas!