miércoles, 5 de agosto de 2009

Harbin Hot Spring

Foi lá o curso de tantra. Fica logo depois do Napa Valley, umas 3 horas ao norte de San Francisco. O lugar é lindo, uma grande reserva natural, com piscinas de água naturalmente quente, onde muita gente vai para fazer caminhadas, acampar e aproveitar a água.

Não tenho uma foto, quando cheguei me disseram que não era permitido. E ai entendi. O site não fala absolutamente nada, só lembro de ter lido em algum lugar que é "clothing optional". Nas piscinas, quase todo mundo fica ao natural.

Em respeito, nem tirei minha máquina da bolsa. E adorei o que vi. Podem falar o que quiserem, que ninguém olha, que tá todo mundo acostumado... Eu pus o meu óculos escuros e olhei muito sim. Imagina se eu ia perder a oportunidade. E vi de tudo quanto era tipo. Agora tenho a comentar que nas mulheres, o que eu menos vi foi silicone. E vi muitos casais, desses que parece que saíram de Woodstock, ainda de cabelos longos e agora brancos, abraçados, fazendo massagem, lendo juntos, numa sintonia bem bonita.

Sabiam que em Harbin que surgiu o Watsu? Eu não sabia. Adorei saber, fiz um curso disso em 2003, achei bem legal e é fácil entender porque surgiu lá. Tanta água quente e tanto casal se curtindo.

E eu pus o meu saco de dormir no deck do lado de fora. Dormi debaixo de um céu absurdamente estrelado e lua cheia. E pela primeira vez na minha vida, vi uma estrela cadente. E acordei morrendo de frio no meio da noite, sorte que eu tinha meu moleton. Acordei também com uns passinhos no deck, quando virei para ver quem era, vi sair um veadinho em disparada. Acho que nunca teria coragem de fazer isso no Brasil, mas aqui me sinto segura para fazer. 

A comida do lugar era maravilhosa, pelo menos para o workshop tinha uma cozinha separada e era tudo orgânico, fresco, criativo, uma delícia. 

Só Harbin, para mim, foi uma experiência enorme. 

6 comentarios:

claudia dijo...

Ai Ju, so voce mesmo para lembrar so na hora que roupa eh opcional...Aquariana!

judit kong dijo...

Ai nem te conto. Esqueci uma blusa, um tenis e o meu crucifixo de Santiago, de quando fiz o caminho lá em Harbin.

E escreveram que quem ia acampar fora tinha que levar tenda. Eu nao ia dormir fora, portanto nao levei nada para lá. Tiveram que me emprestar sleeping bag.

Acho que no fundo, nem ligo muito. Não faz diferença. Me ajeito, me adapto. O duro que cada vez mais tenho menos coisas. Vim para California com uma mala de verao. Tem outras duas em Sampa. E foi isso que sobrou.

Continuo viva e bem feliz.

Karen's updates dijo...

Bem vinda ao clube. Pelo menos voce esta se desapegando aos poucos. Eu nao tenho quase mais nada depois do incendio... nunca chorei - tinha uma meia duzia de coisas la de que sinto falta mas que o dinheiro nao compra. Entao, viajo leve! sem muito c/ me preocupar ou muito para carregar. Fazendo a linha "Freneticas": Linda, leve e solta.
beijos

judit kong dijo...

Mana,

ouvi falar que ai tá fazendo 43 graus. Acho que nao precisa de muita coisa com esse calor todo. Mas aqui, hoje fez calor maravilhoso, mas no dia que me levaram para fazer um tour, quase morri congelada. E fiquei lembrando dos meus casacos quentinhos...

Bjos,

Karen's updates dijo...

Mana,
43 - 48 graus faz na India. No Nepal eh menos, bem menos - agora a temperatura esta entre 20 e 30, ou seja, perfeito!
Tres casacos sobreviveram, pois um estava na casa do Max, um na casa da Cathy e outro na casa do Alain - e tinha uma malinha com umas poucas roupas de inverno para ter o que usar sem ter que ir ao deposito. That's it. Nao se esqueca que ja estive na Holanda 3 vezes, duas em pleno inverno - e a gente se ajeita, esta eh que eh a verdade...
beijos

judit kong dijo...

Eu ainda continuo comprando uma coisinha ou outra. Como perco na mesma proporção, tudo bem. Sabe, quando essa jornada terminar, eu quero "settle down", ainda fico olhando coisas bonitas por aí, quero de novo casa, coisas de cozinha, família em volta, amigos, muito amigo. No final, descubro que os sonhos ainda são os mesmos, a jornada que muda.

Bjos, amor e saudades