jueves, 27 de agosto de 2009

The proud peacock




Junta gente nova, cheia de energia e criatividade, só pode ser divertido. Aqui tem uma garotada que faz ou fez arte, direção de filmes, história da arte, computação, relações internacionais... e por ai vai, ou seja, tem de tudo. Eles resolveram rodar um filminho baseado na história do Orgulho Pavão, livro infantil de uma série chamada Jataka Tales, da Dharma Publishing.

Fizeram chamadas, se juntaram para fazer as fantasias e no último domingo teve a filmagem. Eu fui de platéia. Não fiquei com nenhuma vontade de sair vestida de pássaro mas fiz questão de ir ver.

A história é a seguinte, o rei resolve casar a princesa e organiza um evento onde todos os pássaros são convocados. Um a um, eles vão se apresentando e a princesa recusa a todos. Até que chega o maravilhoso pavão e ela, impressionadíssima, o aceita. 

O pavão, orgulhoso de ter sido escolhido, sai mostrando a todos como ele é o melhor e o mais bonito. E a princesa o vê fazendo isso e não gosta nem um pouco de tanta arrogância. Nesse momento, passa o Pato Intelectual e ele se apaixona perdidamente pela princesa. Ele vai falar com ela e o milagre acontece, ela se apaixonada pela simplicidade e cultura dele. The End.

Quase morri de rir. Muito bom. Não saiu ainda o filminho, assim que aparecer eu ponho aqui. Bom, pra falar a verdade, tava escrito no email que ia ter vinho e cerveja. Tive que ir verificar né? E a noite acabou numa baladinha. Acho que to ficando velha. Eu ficava pensando assim, "tem gente aqui que tem 20 anos. Dá para ser meu filho! Ainda bem que não é! "

E sabe o que eles ouvem? David Bowie, Pet Shop Boys, Madona, REM, rolou um pouco de hip hop (que eu adoro) e muito pouco de tecno. Um povo ficou na mesa pintando, é pintando mesmo! Nem eu acreditei. Eu resolvi dançar. E quem dançou mais foram os mais velhos. Adorei.






No hay comentarios: