martes, 25 de agosto de 2009

Dona Natureza



A natureza aqui proporciona um espetáculo todo dia. Quando acordo de manhã, abro a cortina para ver se faz sol, se está nublado ou se tem fog (neblina). Cada dia é uma novidade. Eu gosto dos dias que tem fog, parece que estou andando dentro de uma nuvem, é geladinho e aqui não tem som nenhum e me sinto no cenário daquele livro, As Brumas de Avalon.

E o fog vai e abre um dia lindo, de céu bem azul, um sol gostoso. Mas é só cair a tarde que vem aquele vento frio. E quando escure, o céu pipoca de estrelas. Fico olhando quase todo o céu parece pontilhado desses pequenos pontos luminosos, ás vezes concentrados, dando a impressão de uma nuvem de estrelas (deve ter algum termo científico para isso). Já passei pela lua cheia, e fiquei olhando muito tempo. Duas noites foram quentes, de sair e pensar: oba, tá gostoso! Numa delas, fiquei deitadinha na espreguiçadeira da varanda olhando. Não era o melhor lugar porque tem árvores cobrindo uma parte do céu, mas eu estava tão confortável que não quis me mudar.

Eu já tentei tirar fotos da noite aqui mas infelizmente, com a câmera que eu tenho, ou talvez seja minha completa falta de habilidade com fotos, não consegui tirar nenhuma decente. Vai ficar na memória mesmo. Uma pena.

Não tem jeito, mesmo sendo verão, aqui tem que ter blusa de manhã e a noite. Frio. E vento. Mas a Dona Natureza proporciona mesmo um espetáculo diário. Me sinto privilegiada por estar aqui e poder apreciar isso. E por ter o tempo para apreciar.

5 comentarios:

Karen's updates dijo...

mana, te sinto muito feliz ai onde voce esta. O que me deixa extremamente feliz tambem, por saber que pude contribuir positivamente na sua vida.
Um beijo enorme - e tenho certeza de que as pessoas se lembrarao de voce e pedirao para voce voltar, do mesmo jeito que falam de mim!
Com amor,
Ka

claudia dijo...

A Ka tem razao, voce esta bem feliz ai. Espero que isto fique com voce pra sempre!

judit kong dijo...

Ka, eu to num caminho bem feliz sim. E claro que vc contribuiu muito para isso e tem feito isso ao longo desses anos todos de amizade. Super obrigada!

Clau, vc tá muito budista também. Tem toda razão, felicidade tá na gente. O budismo diz que sofrimento é opcional. Difícil, mas entendo melhor hoje.

Bjos, queridas!

claudia dijo...

Olha, pode chamar de budismo, consciencia, sei la. O que eu tenho aprendido eh que as emocoes e sentimentos sim sao uma escolha consciente. Nao eh o outro que me irrita. E sim eu eh que me deixo irritar. A vida fica mais facil quando a gente admite que eh responsavel pela maneira como nos sentimos. Ai que eu acho que entra meditacao, yoga, budismo, ou qualquer ferramenta que te ajude a manter a consciencia limpa, o eu centrado, sem se deixar levar pelo mundo exterior.

judit kong dijo...

Lindo, Clau. Adorei, obrigada por colocar esse pensamento lindo aqui. Acredito piamente no que vc disse.

Bjos!