viernes, 13 de noviembre de 2009

Até o próximo encontro, Dani

A Dani foi super companheira, passamos as duas semanas praticamente juntas. Ela é médica ayuverdica em Colonia, Alemanha e recebeu um convite inesperado para trabalhar num spa em Chiang Mai. Um spa estranhíssimo, caro pra dedéu, onde fazem meditação transcendental, nem sei o que é isso, depois eu procuro na internet.

Mas ela viveu histórias estranhas por causa desse convite e de uma sessão com uma guru shamânica, que alias, eu ambém não sei o que é isso.

E por causa dela, fui fazer um curso de dois dias (enrolei e fiz em um dia e meio) de uma massagem chamada Tok Sen. É um martelinho e um bate estaca de madeira, que eu fiquei apaixonada, vc vai posicionando o bate estaca nos meridianos energéticos sen e vai batendo com o martelinho, faz tok tok. Ela é típica de Chiang Mai e diz a estória que os camponeses fazem esse tipo de massagem depois de um dia no campo. Particularmente, eu fiz porque achei gostoso e divertido mas tá muito longe de uma massagem tailandesa. Eu me sinto meio artesã fazendo isso e o barulhinho é hipnotizador, e no fim, te faz relaxar, então tá valendo.

Terça, dia 03 foi o ultimo dia dela em Chiang Mai, depois ela ia encontrar o marido em Bangkok. E quase nos desencontramos. Eu, por essas distrações que vivo tendo, perdi o telefone dela. Mas havíamos combinado de nos encontrar para jantar em torno das oito, talvez por isso que nem me preocupei muito. Mas ela teve um dia agitado (ultimo dia sempre é estressante) e não estava no hotel na hora, nem esquentei, fui jantar e deixei bilhetinho para ela. Mas foi ficando tarde e finalmente ela apareceu. Tempo para corrermos até o Night bazaar, comprar um presentinho para trocarmos e nos lembrar sempre uma da outra e pronto, última foto!




Ri muito com ela. Tenho certeza que ainda vou encontrá-la. Ela é do mundo, já foi quarto vezes para a Tailandia, conhece vários países da Ásia e vive num lugar que eu ainda quero conhecer. Então, Dani até a próxima vez! Cuide-se e obrigada pelas risadas e pela companhia.

1 comentario:

Karen's updates dijo...

mana, querida,
cheguei hoje aqui em Kathmandu. Cansadésima mas feliz. Você ainda está pertinho mas longe de mim... :-)
Adorei a história do seu Mestre... Passei dias lindos no Brasil, você e a Clau fizeram TANTA falta, ai! Passeei na FNAC e na Vila Madá, até na frente do Frans café Avalon eu passei!!!! Estou nostálgica. E morrendo de saudades de falar com você.
1000000000000 beijos
K