martes, 17 de noviembre de 2009

Phuket - Kata e Karon


Para não falar que fiquei só deitada na praia, fui conhecer outra praia. O problema de Nai Yang para quem não tem uma scooter é o isolamente, não tem nem ônibus. Então fui andando até a estrada, me ensinaram um short cut via lateral do resort, e peguei o ônibus do aeroporto.

Por uma dessas sortes da vida, fui parar na rua Thanon Ranong, em Phuket Town de onde saem todas os ônibus para a praia. Estava andando quando ouvi alguém gritar Patong Beach. Gostei do nome e resolvi pegar esse ônibus. Ele era grande, maior que a grande maioria, fiquei esperando ele sair quando vi um outro ônibus, menorzinho escrito Kata Karon.

Não sei porque, resolvi mudar. Fui para o outro ônibus. Boa troca, li depois no guia que Patong é a praia mais famosa, mais cheia, tipo a nossa Copacabana. Kata Karon não fica muito atrás, é a segunda em popularidade.

Mas eu gostei, sobe um morro, passa por Karon, que é a primeira praia e para bem na frente da Kata. Achei o mar igualzinho a minha praia, só que bem mais cheio. Um monte de guarda-sol na praia. Nada mal. E a cidade tem uma estrutura boa, vários resorts, grandes hotéis, restaurantes, bares café e muita lojinha. Deve rolar muita música tecno a noite.

Voltei bem mais feliz para minha pacata praia. Que também tem um bar que toca música tecno mas eu nem apareci por lá. Para quem tá acostumado com infra-estrutura, Nai Yang pode ser bem chata, melhor ficar em Kata Karon, qualquer uma das duas.







No hay comentarios: