miércoles, 11 de noviembre de 2009

Chiang Mai - Day trekking

Hora de aproveitar a natureza daqui. Comprei um pacote de um dia de trekking, aqui na agência do lado da pousada e do café que eu venho sempre. Encontrei com o dono, Korn, no café e foi facil fechar, gostei dele.

Aliás, para registro, aqui em Chiang Mai fiquei na pousada Seven Sun (155 Ratchamanka Road
 - C 087 173 0433, bookings@sevensuns.net, 500 bahts preço negociado). Boa, mas acho que dá próxima vez escolheria uma mais perto do Thapae Gate que é onde ficam todos os gringos, bares e restaurantes. A vantagem dessa pousada é que eu andava até o Mercado de Chiangmai Gate, na parte sul do centrinho e pegava o yellow bus to Hang Dong (15 baths) enqto que os outros tinham que pegar dois onibus, ou alugar uma scooter. Mas voltar depois do jantar era sempre eu andando sozinha pela Lonely Street, como a Dani chamou, depois que veio um dia jantar no meu lado.

O pacote inclui montar elefantes, andar até a cachoeira, passar num vilarejo, almoço e bamboo rafting. Ele me fez por 900 baths. Vi que tem outros pacotes que incluem além disso tudo, ida até Karen Long Neck Village (que é bem longe) e white rafting, que é aquele em barco de borracha. Mas achei que era muita coisa e definitivamente não tenho vontade nenhuma de ver aquelas meninas lindas e deformadas e li no guia que elas não vão para a escola porque elas são a atração do vilarejo,  só os meninos vão, então  resolvi que não quero ser conivente com isso.



O passeio foi muito legal.  Aqui é muito verde, sempre me lembra o Brasil. Entrar na fazenda dos elefantes é emocionante, aqueles bichos sao enormes e parecem que estão sorrindo para vc. Tem um banquinho para vc sentar em cima deles, então é super tranquilo e no final vc dá umas bananas para eles e dá para ver a felicidade dos bichinhos. Afinal, acho que eles vivem para comer, o passeio dura uma hora mas eles mais param para comer do que andam.




Cachoeira legal também, fria como sempre e muito parecida com o que temos, mas essa é a parte dura de pacote, só meia hora então nem quis entrar, só ia dar para se molhar e não aproveitar.

Almoço fraquinho mas comível, e rafting de bamboo muito legal, descendo o rio bem suave. O meu “motorista” era um jovem que não sei dizer se era menino ou menina, e na última curvinha, já quase chegando no ponto final, acho que ele demorou para desviar e eu e a menina da frente caímos no rio. Tranquilo, logo tinha uma mão para te puxar de volta. E um banho num dia quente não é nada mal. Mas fiquei com um pouco de dor de ouvido, não sei se foi o impacto. Passou rapidinho, na manhã seguinte.




2 comentarios:

claudia dijo...

nao demorou para desviar nao... faz parte do pacote ! Acho qeu voce pagou "com emocao". Adorei.

judit kong dijo...

Ai, Clau. Bem lembrado! Com emoção, com certeza!
Bjos e saudades