miércoles, 18 de noviembre de 2009

Phuket - Koh Phi Phi

Dizem que é a Mona Lisa do Louvre, ou seja, vc não vai para lá e sai sem ver. Vir para cá e não ir para Ko Phi Phi é o mesmo. É a ilha onde foi filmado o filme The Beach, com o Leonardo de Capri, que eu não vi e não tenho a menor vontade de ver.

Mas quando me disseram que era duas horas de barco, nem cogitei. Eu passo mal em barco. Até que passei numa agência e vi um folheto bonito, de lancha rápida que chega em uma hora na ilha, tem parada para nadar,  parada numa outra ilha e na ilha dos macacos. Incluia snorkel, almoço, bebida e fruta a vontade. Preço 2800 bahts, ou 84 dólares, valor impresso no folheto. Achei caro e desencanei de novo.

No dia seguinte, passei na frente de um guichê turístico e a  mulher me mostrou o mesmo folheto. Valor 1800 bahts, ou 55 dólares. Achei que valia, um dia inteiro de passeio, comida e bebida, de lancha rápida, será que passo mal? Preço... eu já gastei isso num almoço em Sampa. Não sei se é verdade, mas me disseram que se vc for até o porto e comprar o bilhete para a ilha, ele sozinho saia 900 bahts. E eu teria que pegar um taxi para chegar  e outro para voltar. Resolvi ir.




Koh Phi Phi é linda mesmo. Mas todo mundo vai para lá. A ilha lota de barco, que chega, te larga lá uma meia hora e te levam. Imagina uma boa centena de barcos fazendo isso. Mas os montes, o verde, a areia branca, e um mar bem azul acabam te conquistando. Mesmo sendo programa de turista.

Koh Phi Phi na verdade são duas ilhas, a do filme que chama Maya Beach, fica em Phi Phi Lehn, não me pareceu ter nada e a outra, Phi Phi Don é onde o barco parou para almoçarmos e onde fica toda a infra, ou seja, onde as pessoas se hospedam e rola as baladas.

Esse foi um dos lugares atingidos pelo tsunami de 2004, considerado o maior desastre natural dos últimos tempo. Me deu uma certa tristeza ver aquele lugar lindo de mar que nem onda tem e pensar que ali teve uma desgraça tão grande.

Bom, no fim sou tão turista quanto qualquer outro. O passeio vale a pena sim. Ainda mais quando vc põe o snorkel e vê um monte de peixinho! Muita gente vêm mergulhar na Tailandia, combinação de preços módicos, é PADI, lugares maravilhosos e água morna. Eu não mergulho, até já tentei mas aprendi a nadar tarde, não fico confortável. Snorkel sim, curto e aqui tem muito lugar para isso.










No hay comentarios: