martes, 17 de noviembre de 2009

Phuket - Chegada



Finalmente cheguei na praia. Destino escolhido, Phuket, óbvio. Porque não conheço nenhuma outra praia. Todo mundo que perguntei veio para Phuket então é pra lá mesmo que eu vou.

Phuket é uma ilha grande, fica distante de Bangkok, 12 horas de ônibus. E eu estava em Chiang Mai, também umas boas 10 horas de ônibus ou de trem de Bangkok. Me recomendaram muito fazer o trecho de Chiang Mai de trem mas ai achei demais fazer os dois trechos então resolvi comprar outra passagem aérea e vir direto, leva duas horas, cerca de 120 dólares.

Eu li no blog da Dri Setti, do ViajeAqui que ela tinha ficado na praia de Nai Yang e recomendou bastante por ser tranquila, ao contrário do resto da ilha onde rola baladas fortíssimas. Como só quero tranquilidade, não tive dúvidas, mas durante uma semana eu mandei email para o bangalo que ela recomendou e nem resposta. Liguei e a mulher simplesmente me disse para ligar quando eu chegasse. Ok, cheguei no aeroporto e liguei.

Nada mal, ela veio me buscar e me mostrou o bangalo. E ai eu entendi porque era barato, fica longe da praia. Mas a dona, que se chama E, foi bem prestativa, disse que por eu estar sozinha era melhor me mostrar a outra pousada que a familia dela tem. E ai ela me levou para essa pousada onde eu acabei ficando. É de frente para o mar, na praia de Nai Yang e ela me deu o melhor quarto, que tem duas janelas onde posso ver o mar (900 bahts, valor negociado).

Meus planos iniciais eram alugar uma scooter e percorrer a ilha. Mas duas coisas aconteceram. Primeiro, quando estava em Chiang Mai, vi um acidente que aconteceu na minha frente, um carro pegou uma scooter e jogou os dois meninos longe, milagrosamente eles pareciam bem, também não fiquei olhando muito e continuei meu caminho. Segundo, assim que entrei na pousada, pus meu biquini e fui para a praia. Entrei no mar e me apaixonei. Água quente, sem onda nenhuma, praia muito tranquila, pouquíssima gente. Sentei numa espreguiçadeira de madeira, num bar que achei bem bonito, exatamente na frente da pousada,  e o cara veio me falar que era só para o pessoal do resort. Que resort? Tem um resort gigante atrás da minha pousada, o Indigo Pearl, que alias não deve ter a vista que eu tenho porque é baixo. Aí, dei uma de brasileira né? Fui conversando com o cara e no final ele me disse que eu podia ficar. Perdi completamente a vontade de ficar andando por ai.

Pousada simplerrima, vista ótima, tratamento de resort na praia. Ia ficar uns 3 dias, fiquei a semana inteira, de 5 a 12 de nov.




        
Nai Yang Sea View, vista da janela. Tel 08 9971 9949.

No hay comentarios: