lunes, 18 de mayo de 2009

Back home!

Cheguei, to em Sampa. O vôo Tam chegou as 5:05 da manhã, não tive corage de acordar ninguém, então vim de taxi até o ape do meu primo, onde vou ficar nesse período.

Voltar para casa é bom. Não que eu tenha voltado exatamente para minha casa, acho que já não tenho mais isso aqui. Mas voltar para onde vc viveu, onde vc tem amigos e família é bom demais.

Começa ali no saguão de embarque do aeroporto, onde todo mundo fala a sua língua. Dá uma sensação familiar tão boa! E quando vc chega, pega o taxi, vê a cidade despertando... É uma sensação ambígua, boa por um lado, tristeza de outro. Porque o país onde vc nasceu, cresceu e viveu não consegue ser mais desenvolvido? 

Já sai, andei nas ruas, comprei várias frutas, pãozinho quente e integral, iogurte para o café. E a conclusão é uma só: Sampa peca por 3 coisas: excesso de trânsito, excesso de poluição do ar e sonora e insegurança.

Sonho de consumo imediato: morar em país desenvolvido e voltar sempre para o Brasil. Sonho mesmo: que esse país atinja um grau de desenvolvimento grande, proporcionando qualidade de vida para seus cidadãos, esse povo, seja classe baixa ou média, que sofre tanto para ter uma vida digna. 

Enfim, agradeço por poder voltar. Adoro esse país, adoro meus amigos e minha família. 

3 comentarios:

claudia dijo...

Que legal que voce ta por ai! Nao sei que me disse que a viagem comeca na volta... quando voce comeca a comparar, mesmo sem querer. Sao Paulo eh uma delicia... para visitar, ver a familia e amigos. O dia a dia acho que tbem nao consigo nao - ja fazem 4 anos que sai! Mas que saudades das padocas... pao na chapa, pao de queijo... falar portugues com o moco que te atende... Aproveita mana!!! Ah o Oli ta aqui! Ja estamos planejando o que vamos fazer qd voce vier.
Beijos!

judit kong dijo...

To aproveitando!!

Oba, quero altos programas. Mendonza é longe? Podíamos ir visitar uma bodega, que tal?

Bjocas,

Karen's updates dijo...

pao de queijo = delirios febris
pao na chapa com queijo mineiro = alucinacoes
acai na tigela = viagem astral
Quindim = delirium tremens
Pode parar ja com esta tortura! ;-)
Mendonza eh linda, fomos para Argentina de carro quando eu estava no colegial ainda. Vale muito a visita.
Beijos e saudades gigantes