martes, 5 de mayo de 2009

Conselho curioso

Semana passada fui almoçar com a Choli, mãe do Manu. Era minha vez de convidar a todas para "merendar". Todas são a mãe e a irmã do Manu e a outra avó. 

Quando cheguei na casa dela, ela me entregou um paninho vermelho, especial para limpeza. Disse que era presente da tia do Manu para as mulheres da família. Essa tia eu nunca vi mas já era a segunda vez que ela me incluia na lista das mulheres com seus pequenos presentes.

Fiquei bem feliz com o paninho, porque aqui usam uns trapos, restos de roupa que eu acho um horror. Mas pelo jeito é normal porque no primeiro dia da Eugenia, ela perguntou onde estavam os trapinhos. Disse que aqueles eram os melhores. Ok, fazer o que. 

E ai a Choli me disse que quando ela era recém casada, ganhou de aniversário do marido um ferro de passar roupa, enorme, última tecnologia. Veio numa caixa grande, bonita e ela tinha ficado bem feliz porque estavam mesmo precisando. Disse que a sogra se levantou imediatamente e disse "se a casa necessita de um ferro, compre-o. Mas isso não é presente para uma mulher".

Utilidades domésticas são necessárias para a casa, nunca para uma mulher. Adorei essa. No Natal, tínhamos que comprar uns presentes e perguntei pro Manu se para a mãe dele seria legal algo para a casa. Ele me respondeu que se comprássemos algo para a casa, ela tiraria na nossa cabeça. Hehehe, agora faz sentido. Na época achei que era algo como, ela já tem tudo não precisa de nada mais para ocupar espaço.

A Choli ainda me disse "minha mãe nunca me falou isso, quem me falou foi a minha sogra". É que eu acho que poucas pessoas têm essa percepção. Eu não tinha. Agora tenho.

Mulherada, fiquem atentas, microondas na cabeça pode machucar. Homens "now you know, don't even think about it".

Bjos a todos.


2 comentarios:

claudia dijo...

Bueno, como boa pragmatica que sou (ne Ju?) adoro ganhar coisas para a minha cozinha (para deixar bem claro - sou excecao, amo cozinhar e adoro esses gadgets malucos e livros de cozinha). Ganhei de Natal uma maquina de fazer da minha mae que amo, uso 4 vezes por semana no minimo. O Kiko faz muuuito tempo, me deu um libro de sobremesas que sempre uso. Agora se me derem um liquidificador.....

judit kong dijo...

Acho que da família tá valendo, dos amigos também (oba, já sei o que vou te levar). Mas do maridão...

Bjos!