lunes, 9 de febrero de 2009

Concerto faz um bem!

Não pude deixar de lembrar uma coisa muito legal que eu e a Clau fizemos em algum ano ai. A Sinfonica do Estado de São Paulo toca na Sala São Paulo, ali no centro, na estação da Luz.

O lugar é uma das salas mais bonitas e bem feitas de concerto que eu conheço. O lugar, a acústica, tudo é maravilhoso. E a Sinfônica é ótima o que gera um espetáculo que não se pode perder. 

A Clau teve a idéia de comprar uma assinatura, e eu comprei uma também. E aí, resolvemos comprar uma terceira assinatura. Funciona assim, eles tem vários programas e vc escolhe um e compra a assinatura de um ano que dá direito a um concerto por mês. Dia e hora estabelecidos, assento reservado e programa escolhido. Só colocar na agenda e ai vc tem compromisso que não dá para fugir. 

E como vale a pena! É a oportunidade de fazer uma coisa que normalmente vc não faz. Qual foi a última vez que vc foi num concerto? E na sala São Paulo que é linda! Pois é, e tá ai do lado. Espetáculo de primeiro mundo.

Bom, para quem era a terceira assinatura? A gente comprou para convidar um amigo por mês. E todo mês escolhíamos alguém para nos acompanhar.

Delícia de programa! Vc chega e estaciona embaixo, sobe e tem um bar que dá para pedir um lanchinho ou tomar uma tacinha de vinho. Ouve uma orquestra maravilhosa. Sai e janta. E sempre na companhia de pessoas ótimas. 

Se vc não fez, faça-o. Vale a pena. Viver vale a pena.

PS: Clau, gostou da lembrança??

8 comentarios:

Karen's updates dijo...

eu também tive assinatura por vários anos - a Sala é mágica e inspiradora, até hoje sinto saudades, até trabalhei no grupo de vountários. E a Orquestra é da melhor qualidade... Lindas lembranças - conSertos para a alma!
Uma das árias da Carmen foi gravada pelo Edson Cordeiro, vale muito a pena procurar e baixar.
E quanto ao "3o elemento", se eu bem me lembro, várias vezes foi o "Gasparzinho" - hahaha!!!!! ;-) - mas a idéia era ótima!

judit kong dijo...

Eu lembro que vc foi voluntária! E lembro de outras coisas também. heheheh, melhor deixar para lá ne?

O Gasparzinho ia sempre sim, bem lembrado. Na correria da Clau e minha, a gente só lembrava no dia que tinha conserto, ops, concerto!!

Amei, mana! bjos

judit kong dijo...

Eu lembro que vc foi voluntária! E lembro de outras coisas também. heheheh, melhor deixar para lá ne?

O Gasparzinho ia sempre sim, bem lembrado. Na correria da Clau e minha, a gente só lembrava no dia que tinha conserto, ops, concerto!!

Amei, mana! bjos

claudia dijo...

Aiaiaiai esse tal de blog eh muito engracado. Quanta historia que sai do bau!!! Devo confessar uma coisa, quando fui pra Indaia sentia muita saudade de ficar perto de cultura, de nao morar em SP, e principalmente dos concertos da Sala Sao Paulo. Ai me mudei para Buenos Aires, que tbem tem muita culturam concertos e uma noite maravilhosa. Resultado - ainda nao fui em nenhum...O que me da a conclusao que o Domenico esta "re-certo" - TEMPO eh riqueza. Portanto, se voce esta em SP e tem tempo de uma vez ao mes (que seja) nao perca a OSESP !!! Ah, e se estiver interesada tem musicos lindos, solteiros, e ainda por cima do mundo inteiro...

Anónimo dijo...

Oi, Juju! Teste de uma das Jurássicas que não tinha conseguido add comentário algum. Voilá! Ponto bom em se ter amigos dos dois lados do GMT: pode-se comemorar o dia do aniversário por dois dias! :-) Um beijo!

judit kong dijo...

Clau,

quero conhecer qdo eu for ai. Pode ir arranjando o tempo! Afinal, tudo questão de se planejar.


Ru,

you did it! Adorei. Welcome.

Bjos

Chienne dijo...

Nada a ver com teu post.
Olá meu nome é Ana , achei teu blog mto por acaso e preciso dizer q amei de paixão, mto bom a mensagem q vc passa pra as pessoas (nem sei se é mesmo isso)^^ MAS....
Estava buscando algumas respostas e qdo li teu blog (inteiro - diga-se de passagem) achei o que me inquietava. Te agradeço por isso, mesmo vc nao sabendo quem sou.
Obrigada guria ^^

judit kong dijo...

Oi, Ana.

Fiquei especialmente feliz de ver o seu comentário e agradeço de coração.

Eu não busco intencioalmente passar mensagens mas entendo que sim, que isso ocorre.

E se isso, de alguma forma, possa fazer algo bom para alguém, eu fico imensamente feliz. E ai vem a mágica do mundo porque se a leitura dos textos te ajudou há encontrar algo que te inquietava, o teu comentário gerou algo bom em mim.

Seja sempre bem vinda ao meu blog.