lunes, 23 de febrero de 2009

Primavera


Me impressiona como o tempo muda aqui. Como vc vê as estações passando. Há 2 semanas atrás, eu sai com o meu casaco de neve e quase morri de calor ao chegar no metro. Semana passada troquei o casaco de neve pelo meu casaco de primavera que trouxe do Brasil. 

Sol, céu azul. Hoje fez 18 graus. E chegaram os pássaros. Ando pelas ruas ouvindo os passarinhos. E no sábado sentamos numa "terraza" (mesas na calçada) e bom... vou falar que mudamos de mesa e fomos sentar no lado de dentro! Para salvar nossas cabeças e a comida. 

Eu andei meio sumida a semana passada, to lendo "Un mundo sin fin" e não consigo largar!! e o livro tem mais de 1000 páginas. Nem olhei para não assustar. Essa semana vai ser legal, vou ajudar uma amiga a fazer um trabalho. Talvez não consiga postar muitas coisas.

Já vi na tv que começa a estação das alergias devido a quantidade de pólen que fica no ar. O Javier, sobrinho de 3 anos do Manu, é alérgico a melocoton, ou pêssego. Descobriram porque levaram ele no Carrefour e puseram no para escolher os pêssegos, ele ficou meio avermelhado. A noite, a mãe cortou um pedaço e passou de leve no rosto dele, nem encostou. Tiveram que chamar a ambulância. O menino inchou e não conseguia respirar. 

Eu tenho uma teoria que as gerações vão ficando cada vez mais doentes. Ninguém morre mais de doenças como alergias, bronquite, asma, diabetes... e isso vai passando para frente. Bom para a indústria farmaceutica.

E ai, lembrei da querida Andrea Margit, alérgica a alho! Eu acho que cozinha não existe sem alho e cebola. Imagino a dificuldade de comer em restaurantes ou na rua com essa preocupação.
Dureza. Aqui então, tudo tem alho. 

Não to vendo ninguém conectado hoje. Lembrei que é segunda de carnaval. Delícia! Espero que todos aproveitem esses dias. A maioria das pessoas que conheço aproveitam para viajar e descansar. 

Bom carnaval a todos!

5 comentarios:

claudia dijo...

Oi JU, Aqui tbem ta lindo - tava 35 graus... choveu e baixou a temperatura para 19/20. Uma delicia. Por mim poderia ficar assim o ano todo! Ceu azul, sol e fresquinho... Infelizmente acho que o sobrinho do Manu nao eh alergico a pessego nao... e sim alergico a agrotoxico, ou qq quimico que botam nas frutas. OU ate mesmo a tinta (pasmem!). Nos US descobri que eh permitido adicionar corantes em frutas para que elas parecam mais gostosas. Depois de ter varias camisetas manchadas com melancia, morango e afins procurei e descobri isto. Sao corantes "aceitaveis" como alimenticios. Creia-me - pouca gente tem realmente alergia a frutas, verduras, alimentos puros. Eh que o mundo ta tao impregnado de substancias quimicas...Te conto que um dia compramos uma carne para fazer asado. Na hora que tiramos da embalagem veio um cheiro horrivel de carne passada. A gente olhava, tava linda - vermelhinha, brilhante. O nariz dizia uma coisa, os olhos outra. Bom, acreditamos nos olhos. E te digo que fiquei sem comer carne 2 semanas devido aos 2 dias que passei mal. Sacanagem, ne?

judit kong dijo...

Clau, não tenho a menor dúvida que estamos envoltos em químicos. Químicos na comida, para conservá-la e deixa-la linda para os olhos e os produtos de limpeza porque cada vez mais temos um padrão mais elevado de limpeza fazem com que estejamos bem longe do padrão natural.

E lá vem as alergias, o câncer... Eu sempre fico surpresa como os sucos, o molho de tomate, tudo que vem pronto duram depois de abertos. Não é normal. Tem suco que tá escrito que não tem conservantes! Impossível.

Mentem para nós. Um horror. Salvem-se quem puder!

Bjos

Karen's updates dijo...

Queridas,

e aqui está 31 graus em pleno inverno, imagine o que vem por aí no verão!
Gozado como a gente se adapta: está fazendo 18 graus e você está de "casaco de primavera" - no Brasil, quando está 18 graus a gente põe uma blusa a mais ou um blazer. Quase ninguém anda de casaco - ou as coisas mudaram tanto assim em 7 anos (!)?
Sabia que eu também tenho alergia à casca de pêssego (vai ser fresca assim lá longe, né?) - há muitos anos. Ou será que é do agrotóxico? Mas vocês têm razão: estamos cercados de químicos e corantes por todos os lados - não pode fazer bem para a saúde... que mundo!
Beijos!!!

Ka

Unknown dijo...

ooopa!
Voces todas tem muita sorte porque aqui caiu uma nevasca " animal" na segunda e ta um suoer frio. Acabei de voltar da aula de yoga do Daniel e quase congeeu na rua porque so tava usndo minha japona...deve estar uns -5 la fora. Nao aguento mais.
E olha que a gente se adapta mesmo. Quando a temperatura sobe para uns 10 graus, eu so saio com o blazer...se ta uns 6 graus nem uso luva ou gorro...hahaha
Quanto a estes quimicos...eh um nojo.
Mas vivemdo com o Daniel eu to aprendendo a me ciudar mais. A gente cozinha muito em casa, e tentamos so comprar coisas organicas. Outro dia eu comprei polvilho num supermercado brasileiro e ele reclamou porque tinha gordura hidrogenada. Ele le todos os ingrendientes de tudo. E diz que se tem mais de dois ingrendientes que vc nao consegue pronunciar/ou nao tem ideia do que eh, jogue fora o produto porque eh " lixo"
Que mundo....

Unknown dijo...

desculpa minha ignorancia " ortografica" - nao eh ingrendientes....haha
ingredientes...ta tarde aqui, minha cabeca nao esta funcionado direito..