lunes, 9 de febrero de 2009

Cumple feliz!


Meu primeiro presente foi uma surpresa. O Manu adora fazer isso. E eu morro de curiosidade. O almoço de domingo acabou adiantando, virou almoço de sábado porque o pai dele tinha um compromisso.

Então eu tive que fazer o Brazo de Gitano na sexta
 a noite. E no sábado fomos almoçar e antes de saírmos o Manu disse que eu tinha que separar uma roupa para saírmos a noite pois íamos direto. Okdok, separei uma mudinha de roupa.

E fomos ao concerto!!!! Ver Carmen, de Bizet tocada pela Orquestra de Sofia. Apesar do autor da ópera ser francês, a peça fala de uma cigana de Sevilha. E eu acho absolutamente lindo! Amei. No Brasil, se não me falha a memória, essa ópera se tornou bem popular depois que passou a ser tema de um comercial de produto de limpeza. Popularizar é bom, mas uma pena que seja dessa forma.

A noite teve também Joaquin Rodrigo, com Concierto de Aranjuez, que eu não conhecia e achei bem bonito também, com a guitarra de um virtuoso a frente e a orquestra atrás.

E deveria ter uma outra guitarra também tocando a composição de outro espanhol chamado Falla. Apesar de escrito no ingresso, eu não via no programa. E tinha uma velhinha do meu lado que tinha cara de quem entendia tudo. Não tive dúvidas, perguntei para ela no intervalo, afinal os nossos ingressos haviam sido comprados 3 semanas antes e pela internet, podia ter tido algum tipo de alteração. Bom, demorou um pouco até ela por os óculos, aliás, até ela achar os óculos na bolsa e colocar mas o ingresso dela era exatamente igual (até fiquei surpresa, achei que idoso tinha desconto). E ai ela tambem olhou o programa dela que também não tinha. 

Trocaram por Espana, de Chabrier. Desconheço totalmente. E passaria sem.

Mas bom mesmo foi o comentário dela. "Si, seguro que aqui tenemos una falla". Heheheeh, rimos tanto!

Mas essa noite foi bem gostosa porque enqto estávamos jantando, os amigos do Manu chamaram de um bar próximo. E acabamos a noite numa baladinha. Chegamos em casa quase 3:00 da manhã.

Adorei tudo, obrigada Manu!


1 comentario:

claudia dijo...

Que pena que trocaram o programa, esse tal de "de Falla" eh genial, lindo. O meu cunhado (que toca guitarra-violao) eh fa dele. Quanto ao que voce nao gostou - acredito que faz parte do processo de descubrir do que a gente gosta - a cor negra ajuda a definir a branca...