lunes, 9 de febrero de 2009

Feliz cumple!

Dia de niver é dia de ganhar presentes! Acordei e tava aqui o meu presente! Bom, esse eu já sabia o que era. É que eu adoro ganhar presente útil. Presente que vc quer, deseja ou simplesmente precisa. E eu estava precisando ganhar esse livro.

Quando eu vim em fevereiro do ano passado para passar um mês, queria um livro para ler pelas minhas andanças aqui em Madrid. Então um dia meu olho parou sobre o livro Os Pilares da Terra do Ken Follett que eu li há muitos, muitos anos atrás. É praticamente uma novela, uma histó
ria épica de um homem cujo sonho é construir uma igreja na idade média. E eu as vezes tenho medo de ler duas vezes o mesmo livro e descobrir que a segunda vez não é tão boa quanto a primeira porque na primeira fica um certo fascínio no imaginário.

Bom, resolvi reler e aquilo foi a minha droga daqueles dias. Eu simplesmente não conseguia largar. Levava para cima e para baixo comigo, largava quando o Manu chegava, era a primeira coisa que fazia ao acordar. E aí um dia o Manu viajou, tiro rápido, foi num dia e voltou no outro. Eu aproveite para matar o livro.

Virei a madrugada lendo. E quando acabei, ouvia o vizinho aqui de cima se arrumando para sair. Eram 7 horas da manhã. Fui dormir. E eu as vezes sou super azarada. Tinha passado já vários dias, semanas e eu não tinha recebido nenhum telefonema. Bom, nessa manhã, as 10:00 me liga a mãe do Manu, a Chouli. Imagina o que ela deve ter pensando. Dormindo as 10:00 da manhã! Para me perguntar algo, do tipo, já que  o Manu não tá ai, se eu não queria ir buscar as crianças (os netos) com ela, "no, gracias" e umas desculpas. Nem conseguia pensar direito.

E ai, qdo dormi novamente, tocou o telefone. Ai... e esse era um telefonema que eu fazia e fiz questão de atender. Era a Karen, ex ibmista, morando em Oviedo, norte da Espanha. 

Nenhum telefonema em semanas e nessa manhã dois. Acho que nem consegui dormir mais.

Bom, estou ficando prolixa. Só para acabar a história, naquela época, o Ken Follett lançou uma espécia de continuação porque é ambientado no mesmo local, que é esse meu presente aqui, "Un mundo sin fin". Custava uma fortuna. E eu sou pão dura. Deixei. E quando cheguei quis comprar. Ai lembrei que meu niver tava vindo... hehehhehe, demorou mas chegou!

To bem feliz, vou por ele embaixo do braço e correr para o centro de  Madrid, achar um café e gastar umas boas horas lendo.

PS: eu mudei a música hoje. Para passar o tempo lembrando do meu presente número 1. Que eu conto quando voltar.

9 comentarios:

Karen's updates dijo...

Feliz Aniversario!
Aproveite seu dia, seu livro, seus anos por vir, sua vida, seu amor, seus amigos...
mil beijos,
Ka

claudia dijo...

Feliz cumple Juks! Ja aprendeu a cantar em espanhol (que los cumpla feliz...)? Acho meio sem graca, em portugues eh mais lindo. Aproveita o livro, ou melhor o tempo que voce tem para ler um livrao dele. Dia de aniversario eh dia de celebrar a vida, de mais 365 dias que ganhamos, vivimos e aproveitamos ate a ultima gota. Que os proximos 365 sejam ainda mais interessantes!
Beijos dos chechik,

luis dijo...

Ju,

Feliz Aniversario! Muitas felicidades!

Delicio-me lendo o seu blog!

Beijos

Lu

judit kong dijo...

Obrigada queridos amigos! To curtindo tudo. E reconheço que é tudo um luxo! Não era o Domenico de Masi que dizia que tempo, silencio e água seriam os luxos da vida no futuro?
Tenho hoje! Bjos e obrigada por lembrarem, pelos comentários e por existirem!

Anónimo dijo...

"
O meu olhar é nítido como um girassol. Tenho o costume de andar pelas estradas
Olhando para a direita e para a esquerda,
E de vez em quando olhando para trás...
E o que vejo a cada momento
É aquilo que nunca antes eu tinha visto,
E eu sei dar por isso muito bem...
Sei ter o pasmo comigo
Que tem uma criança se, ao nascer,
Reparasse que nascera deveras...
Sinto-me nascido a cada momento
Para a eterna novidade do mundo...
" Alberto Caeiro - F.P.

"
Que o re-nascimento na Spanha
com Domenico por perto
é uma loteria ao certo
onde o coração é quem ganha
E os amigos de outrora?
oras, amigos são para sempre
sem distância ou hora
nosso destino se faz presente...
" FCCNN

Ju,
Muita felicidade e alegria em seu re-nascimento!
Fico feliz de te ver feliz...
Continue sendo a amiga que conheci
Bjs e saudades de sua terra
Kk e clã Taddei

Alexandre dijo...

Parabéns Ju!
Também estou me divertindo lendo o blog e conhecendo uma Ju que não deu tempo ainda de conhecer.
bjs
Ale

judit kong dijo...

Kikão!! Kaka! que saudades de vcs! Adorei porque adoro o Alberto Cieiro (e isso me faz lembrar de algo para por no blog mais para frente). Fernando Pessoa foi meu primeiro poeta na figura do Alberto Caeiro.

FCCNN, forever. We now!

Amei. Obrigada. Bjos

judit kong dijo...

Ale, valeu! Blog tá sendo melhor que análise! Contando um pouco da vida e do passado, a gente vai tirando do armário.
Bjoca!

judit kong dijo...

heheeh, eu fico com pressa de escrever e escrevo tudo errado. No blog, as vezes, eu corrijo. Nem sempre. Mas aqui nem sei como corrigir.

Eu quis dizer no penúltimo comentário. We know. Nós sabemos. Amigo a gente não esquece. Vive no coração e nós sabemos disso.

Bjoca.