lunes, 16 de febrero de 2009

Tudo muy rico y muy abundante

Estamos tentando fazer uma refeição mais leve no jantar. Então fica a eterna combinação dietética sem graça do filé de frango com salada. 

Outro dia resolvi por algo para dar um gostinho, fora do acebolado, com shoyo, com creminho de queijo... Aqui na Espanha é muito barato comprar amêndoas, e eu amo isso, vivo comendo e as vezes ponho na salada. Entao, aproveitando a frigideira onde foi frito o filé, pus um pouco de azeite, fritei umas amêndoas que quebrei ao meio (só enfiar a ponta da faca que ela quebra) e pronto, joguei por cima dos filés.

Ficou uma delícia, deu outro sabor. E o Manu, como sempre, me disse "tudo muy rico y muy abundante". Sinceramente eu não sei se essa é uma expressão normal, deve ser. Mais é que eu ouvi pela primeira vez quando fomos para Sevilla e o tio dele levou a gente num restaurante maravilhoso onde tudo que comíamos era impossível não falar essa frase.

E isso virou símbolo. Falamos muito aqui em casa. E se fala na casa dos pais dele também.

A noite, na cama, foi minha vez de dizer "tudo muy rico y muy abundante". hehehehe, se vcs me entendem. Ai, eu não presto. Sorry.

4 comentarios:

claudia dijo...

Presta sim !!! Ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ... O Ju, tenha pena das casadas :)

judit kong dijo...

Mana, fases da vida! Temos que aproveitar!

Brigadu! Sabia que vc me motiva a escrever sempre? Adoro ver seus comentários! hehehe

Saudades!

Karen's updates dijo...

Fiz meu comentário em "off" no chat com a Ju - como faço a linha "perco amigo mas não perco a piada", ficou só entre nós mesmo. Hehehe!

beijos

PS - a linha do pensamento segue pela Ordem dos galináceos, inspirada pela foto do frango aqui presente neste respeitado blog.

judit kong dijo...

Ai, Ka. Entrega mesmo! Mas to rindo até agora.

Vê se mantém o nível ai, viu. Eu juro que to tentando.

Ontem fiz scrupino, aproveitando o fim de uma garrafa de cava. Beber aqui é barato e eu aproveito!

Bjoca